sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sobre a música anterior

Esqueci de dizer que os versos anteriores não são meus... será que alguém cogitou isto?
Bem, a música é de Sérgio Saas, interpretada pelo Raiz Coral.
Tá.. concordo que de início os versos parecem ser mais uma campanha de Nando Cordel (a paz do mundo começa aqui... ixi... ), ou uma paráfrase musical do filme "A corrente do bem". E corri o risco de plagiar os 4.678.340 blogs com frases bonitinhas que erguem a auto-estima ou provocam a sensação de um escritor 'bom-moço'.
Apesar disso, arrisquei andar sobre a linha tênue existente entre o bom-mocismo hipócrita e o desejo sincero do bem-estar irradiado sobre todos.
Só queria explicitar a importância do versículo
Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado"... quando ele se torna prático e prática. Prático por entendermos que fazer o bem é simples e prática, quando descobrimos que é o mais óbvio a ser feito.
Então Dê o seu melhor e faça alguém feliz... now!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu cogitei sim =]

Mas o q vc tem contra Nando Cordel =\ ... bichinho ... hehehe

Mas falando sério, acho válida toda iniciativa de tentar virar o jogo, de tentar sair da posição cômoda que é ficar em frente a TV, lamentando a situação do país e do mundo!

A boa notícia, é q ao contrário do q é reproduzido pelo senso comum, ainda existem pessoas que se importam sim com o próximo, quem quer q seja ele!!!

Xanda disse...

Só pra deixar registrado que eu tô por aqui, conhecendo um lado seu até então desconhecido :D Que beleza de textos, sou cada dia mais tua fã! Bjos! Xanda